sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Churreria Los Artesanos 1902 - Madrid

A Churreria Los Artesanos 1902 situada na calle San Martin 2, em pleno centro de Madrid, é uma das mais antigas da cidade e pertence há quatro gerações à mesma  família, curiosamente a mais velha família “churreira” de Espanha.


A Churreria/Chocolateria é um lugar encantador, que mantém a atmosfera do inicio do século 20, oferecendo além dos famosos churros com chocolate quente, os pestiños, ou  as floretas de mel, de chocolate, de açúcar e canela empoleiradas em enormes  torres sobre o balcão, para nos prender a vista e o estômago.


Os Churros “son preciosos, porsupoesto" mas é impossível não ficar rendido ás floretas de açúcar e canela, confeccionadas  com uma surpreendente massa extra fina e estaladiça, polvilhadas de açúcar e canela.



A Churreria Los Artesanos 1902 é sem dúvida um dos meus lugares de eleição em Madrid. Daqueles onde apetece passar o final de  uma tarde fria e chuvosa, em boa companhia, saboreando uma boa conversa acompanhada de um pedaço de churro com chocolate quente ou de uma e outra floreta ...






1 comentário:

Alcidia disse...

Estou cheia de curiosidade para visitar :) bjs
http://www.iguaria.com/