domingo, 3 de junho de 2012

O melhor bolo de chocolate…

Muito se fala do melhor bolo de chocolate “daqui e dacoli” e posso garantir-vos que sempre que tenho conhecimento de um dessas novidades lá vou eu entusiasmadíssima tentar confirmar se para mim é realmente o  melhor… Por vezes a desilusão é grande, outras, mas poucas, devo dizer fico agradavelmente surpreendida.

A procura de um bolo de chocolate verdadeiramente  arrebatador também faz parte da minha dedicação culinária e já foram muitas as horas gastas nessa demanda. Só que parte dessas horas, minutos e segundos de um modo geral resumem-se a mais um banal resultado.

Mas…………….acho que desta vez  me aproximei do melhor dos melhores, será??? Resta-vos uma solução  para comprovar a minha teoria, confeccionem-no e digam de vossa justiça!

DSC06519

Ingredientes:

200gr açúcar,

250gr chocolate em tablete,

150gr manteiga,

6 ovos,

50gr farinha

cacau para polvilhar

 DSC06529

Preparação:

Deite numa tigela  o açúcar, as gemas, a manteiga amolecida e bata com a batedeira eléctrica cerca de 5 minutos.

Adicione o chocolate previamente derretido ( pode ser no microondas cerca de 2 minutos) e bata mais 5 minutos.

Adicione por fim a farinha e misture lentamente com uma colher de pau.

Bata as claras em castelo e adicione com cuidado na mistura anterior.

Deite numa forma redonda com  cerca de 20 cm de diâmetro, forrada com papel vegetal e bem untada de manteiga ou margarina.

Leve ao forno pré-aquecido a 200º durante 10 min. Não deve ultrapassar os 10 minutos, porque só assim ficará como uma mousse no interior.

Retirar do forno, deixar arrefecer por completo e desenformar cuidadosamente.

Polvilhar com cacau em pó.

DSC06543

VERDADEIRAMENTE DELICIOSO!

16 comentários:

Unknown disse...

Ficou um verdadeiro pecado...que bom aspecto.

Beijinhos

Isabel Salvador disse...

Pelo aspeto amiga ficou divinal, tens de fazer para mim hehehe...bjokitas

Jota disse...

Acho que nem preciso de experimentar, há imagens que falam por si.... E este bolo parece realmente ser muito bom!
Está marcado :)

Anita disse...

Arrebatador=) esse interior está qualquer coisa, fiquei a baber=) beijinho

RATOLINHA disse...

Ficou com um excelente aspecto, delicioso mesmo...
Uma tentação à gulaaaaaaaaaa
beijos

A Paixão da Isa disse...

me parece ser mesmo uma delicia gostei mt do interior bjs bom domingo

Sissamar disse...

Que aspecto tão tentador! Assim que tiver oportunidade vou experimentar!
Beijinho

São Ribeiro disse...

ESTA MESMO COMO EU GOSTO,ADORO BOLO DE CHOCOLATE.
HEI-DE FAZER ESTE.
BJ

Arte de Bem Receber disse...

Olá,

Se é o melhor bolo de chocolate só me resta experimentar pra comprovar ;).

Ficou com óptimo aspecto, parabéns.

Jo disse...

Pelo aspecto.... acho que ia adorar!!

O Cantinho da Sophia disse...

Ai que tentação! Ficou lindo!
Beijinhos

Missy disse...

que realmente tem um aspecto como eu gosto, bem humido, la isso tem ! é daqueles que fica na lista de afazeres, obrigada por partilhar.

bjkas

Formiguinha disse...

Olá:)

O bolo parece mesmo delicioso. O tipo de bolo que tal como tu anseio à muito provar:) Vou levar a receita para experimentar.

Beijinhos

Joana disse...

Não sei se é o melhor (porque não provei)... Mas por essas imagens... Que tentação :)
Um beijinho

Vanderleia disse...

Hummm.Esse bolo ficou lindo, bem molhadinho.Adorei.Beijos.

Marisa Duarte disse...

Hau que aspecto, que lindo!