domingo, 20 de abril de 2008

BOLO DE ANANÁS COM CHANTILLY

Este bolo foi confeccionado pela minha cunhada Gina com uma receita que eu lhe dei. Ela decorou-o de uma forma muito apelativa tornando assim um simples bolo de ananás com chantilly num bolo requintado.


Ingredientes:
5 ovos
o peso dos ovos em açúcar
metade do peso dos ovos em farinha com fermento
meia chávena de chá de leite
3 pacotes de natas
6 colheres de sopa de açúcar
1 lata de ananás em calda

  • Preparação:

Numa tigela batem-se as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado.
Junta-se a farinha aos poucos, intercalando com o leite. Bater as claras em castelo e juntar ao preparado suavemente. Deitar numa forma sem chaminé com cerca de 25 cm de diâmetro, muito bem untada de margarina e ligeiramente polvilhada de farinha. Levar a forno médio e deixar cozer até espetar um palito e este sair seco. Retirar , deixar arrefecer um pouco e desenformar.
Entretanto batem-se as natas em chantilly bem firme e adicionam-se as colheres de açúcar. Levam-se ao frigorifico durante alguns minutos. Corta-se o bolo ao meio e
rega-se com um pouco da calda de ananás. Recheia-se com chantilly e ananás e depois cobre-se com o restante chantilly. Decorar a gosto.

4 comentários:

A União Faz a Vida disse...

Ficou lindo!
:)

Isabel Salvador disse...

que bonito ficou.....por vezes a simplicidade da decoração dá sempre o ar mais bpnito e fino do mundo.......parabéns á tua cunhada pela decoração

risonha disse...

o bolo deve ser muito bom e a decoração está linda e muito original.

Marta Silva disse...

O Bolo está muito bonito!
A Gina sempre teve bom gosto. Estão as duas de parabéns: pelo blog e pela decoração do bolo!