sábado, 3 de Maio de 2008

CHEESECAKE DE FRUTOS VERMELHOS

Este cheesecake é um pouco diferente do habitual porque leva leite condensado, substituindo uma parte do queijo creme. Gosto dele assim, um pouco mais suave.

Ingredientes:
1 pacote de bolacha maria ou torrada
6 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 colher de café de açúcar baunilhado
1 lata de leite condensado
100 gr de queijo-creme
1 frasco de doce de framboesa ou outros frutos vermelhos
1 pacote de natas
9 folhas de gelatina
6 colheres de sopa de água quente
  • Preparação:
Tritura-se a bolacha e adiciona-se a manteiga derretida e o açúcar baunilhado. Amassa-se bem até obter uma massa moldável e com ela forra-se uma forma de tarte amovivel e leva-se ao frigorifico a solidificar.

Numa tigela batem-se as natas até ficarem bem firmes. Noutro recipiente mistura-se muito bem o leite condensado com o queijo creme e juntam-se as natas suavemente. Demolham-se 7 folhas de gelatina e dissolvem-se em 4 colheres de água quente. Mistura-se ao preparado anterior, mexendo bem. Leva-se ao frigorifico durante 5 minutos ao fim dos quais se deita sobre a base de bolacha. Leva-se novamente ao frio e prepara-se o doce demolhando 2 folhas de gelatina e depois dissolvendo-as em 2 colheres de água quente. Mistura-se a gelatina dissolvida no doce e cobre-se o cheesecake. Leva-se ao frio até prender bem e serve-se bem fresquinho.

3 comentários:

pão, bolos e cia. disse...

Não estou com fome, mas o aspecto é tão delicioso que comia já. Adoro chessecakes. Esta semana vou publicar um que fiz noutra semana com leite condesando.
Mas este está divinal.

pão, bolos e cia. disse...

Queria dizer que fiz com leite condensado cozido. Este teu já é especial porque geralmente não se coloca leite condensado.

Avental da Micas disse...

Adoro cheesecake. Tb já fiz um de frutos vermelhos e ficou assim... de babar. Parabéns pelo blog e obrigada pela visita! Bjcas