Hoje quero aqui apresentar mais uma receita que me legou a minha mãe. Há algum tempo que ela não está entre nós fisicamente mas os conhecimentos que me transmitiu, esses ficarão para sempre, pois tentarei transmiti-los também à minha filha e à minha sobrinha, as duas netas que nunca chegou a conhecer.
Preparação:
Separam-se as gemas e as claras. Numa tigela batem-se muito bem as gemas com o açúcar até obter uma gemada esbranquiçada. Junta-se aos poucos a farinha intercalada com o leite e volta-se a misturar bem. Em seguida levantam-se as claras em castelo bem firme e adicionam-se lentamente ao preparado anterior. Unta-se muito bem com manteiga um tabuleiro 24x30 cm, polvilha-se com farinha e leva-se ao forno a 180º cerca de 15minutos ou até apresentar-se dourado por cima. Retira-se e desenforma-se sobre uma tira de papel de aluminio. Deixa-se arrefecer um pouco. Entretanto faz-se o creme de chocolate derretendo em banho maria ou no microondas o chocolate aos pedaços misturado com as natas e o açúcar. Depois de o chocolate estar derretido mexe-se bem até obter um creme uniforme. Espalha-se sobre a torta e enrola-se com cuidado com a ajuda do papel de aluminio. Polvilha-se com açúcar em pó.
11 comentários:
Adoro esta torta!...
Nossa que torta linda e se é recitinha de mãe o sabor se torna mais que especial.
As fotos estão convidativas!
Beijos
Uma excelente receita.
E é tão bom recordar.
Feliz fim de semana
A minha mãe chama-se Amélia mas nunca teve jeito para bolos e doces. Faz só 1 ou 2 pudins :) O meu irmão mais velho chama-se Hugo ;)
Essa torta está perfeitíssima!
Oi Amélia, que bom lembrar de quem amamos assim, com uma receita doce em todos os sentidos!
Ficou linda!
Beijinhos
que linda torta minha querida amiga,jinhos grandessssssssssssssss
Ficou linda! E esse recheio está tentador!
Esta torta está PERFEITA, a sua mãe ia ficar orgulhosa se a visse! :)
Que linda esta torta, deve ser uma delícia!
Tens um desafio lá no meu cantinho! :)
Bjcas.
Ficou linda, e sendo receita de mãe só pode ser maravilhosa.
Bjos, Lú.
Olá amiga, que bela receita, e claro igual ás das nossas mães não há nenhuma, e até o sabor! como era tão diferente das que nós fazemos, embora as façamos bem, mas aquele sabor...ficou linda e muito bem feita, beijinhos.
Enviar um comentário