terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sabores de Barcelona...

Passei estes últimos dias em Barcelona e tive a oportunidade de frequentar mais um excelente curso de cozinha, desta vez na Escola Cook and  Taste . Um curso dedicado à gastronomia catalã ministrado pelo simpatiquíssimo Chef Cândido.

Antes de pormos as mãos na massa fomos comprar os ingredientes para as nossas aulas, no famoso mercado de Barcelona "La Boqueria". Fiquei fascinada com as cores, os aromas, os sabores ...impossível não ficar rendida às mil e uma variedades de frutas, aos doces, às especiarias, ao peixe e marisco fresco, ao delicioso "jamon" serrano,os legumes, os cogumelos de todos os feitios... Os meus sentidos atropelavam-se para absorverem ao máximo todas as sensações que um local como este nos oferece.

DSC02604 DSC02612DSC02602

DSC02624

DSC02637

 DSC02628

 IMG_0005

Com pena minha deixamos "la Boqueria" e voltamos à escola para aprendermos a cozinhar uma magnifica paella de marisco, uma sopa de "calabaza" com alho francês frito, bruschetta de tomate, crema catalana, entre outras receitas deliciosas.

IMG_0007IMG_0016  IMG_0013IMG_0010

Foram momentos de grande animação,  aprendizagem e troca de ideias entre um grupo que tocava vários países: Portugal, Luxemburgo, Inglaterra, Austrália, Estados Unidos, Espanha. Por ter sido mais uma experiencia inolvidável tenho imenso prazer em partilhá-la aqui nos Doces Temperos.

IMG_0030IMG_0033

http://www.cookandtaste.net/

6 comentários:

A Paixão da Isa disse...

Obrigada por nos mostares estas imagins gostei muito pois tinha muita cor beijinhos isa

Margarida disse...

Barcelona... O mercado é um espectaculo, parece que as coisas estao todas no sitio certo, nao se consegue imaginar outra disposiçao.. os sumos naturais, as frutas cortadas na hora... aiii aiii BARCELONA!!!
GOsto imenso do teu blog, tens receitas bestiais... ja me fiz tua seguidora para voltar mto mais vezes!!!

Se quiseres passar no meu cantinho.. força:

http://docestentacoesdahannah.blogspot.com

beijinhos

turbolenta disse...

Uma cidade linda. Quem conhece tem vontade de voltar e aos outros, aconselho uma visita.Então a comida é mesmo de apreciar:grande variedade de sabores e ingredientes.Uma cozinha bem apelativa e interessante. É uma cidade cheia de vida!

Fica Bela disse...

Olá! Parabéns pelos post estão ótimos! Até mais!

Fica Bela - Biquinis e Lingeries

biscoitos de polvilho disse...

Uma oportunidade sensacional eu diria!

gustavo disse...

ola...gostaria de informacoes a respeito do curso que vc fez em bcn...estive a passeio nessa cidade maravilhosa e entre as coisas apaixonantes esta a culinaria...to querendo ir para la fazer cursos no periodo de um mes, e se possivel gostaria que vc me desse dicas e ideias..pode ser em madri tbem...abracos e obrigado