domingo, 22 de junho de 2008

BOLA SIMPLES

Hoje fui lanchar a casa de uma grande amiga e não tive tempo para fazer nada muito complicado. Então optei por esta receita de bola simples pois não é feita com fermento de padeiro ou seja não precisa de fermentar. Fica por isso menos fofa mas igualmente gostosa.


Ingredientes:
200 gr de farinha com fermento
200 gr de mistura de bacon, chouriço de carne e salsichas.
1 dl de azeite
1 dl de vinho branco
4 ovo
100 gr de tiras de queijo (pode ser flamengo)
1 colher de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de salsa picada

  • Preparação:
Leva-se o bacom, o chouriço e as salsichas partidinhos aos cubos, numa frigideira em lume brando até ficarem tostadinhos. Fritam na própria gordura.
Numa tigela batem-se os ovos com o azeite cerca de 5 minutos. Junta-se o vinho e bate-se mais um pouco. Depois adiciona-se a farinha aos poucos e em seguida o açúcar, a mistura de bacon, o queijo e a salsa. Unta-se bem uma forma quadrada ou um tabuleiro pequeno com manteiga e polvilha-se com farinha. Vai ao forno cerca de 30 minutos ou até quando espetar um palito este sair seco.
Também é muito boa morna ou aquecida no microndas.


4 comentários:

  1. Está bola está óptima,e é verdade ás vezes é complicado não temos tempo para nada,mas é uma boa receita que não demora muito tempo.Beijito

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro bola. Mas nunca fiz em casa por causa do fermento de padeiro. Mas esta tua foto ficou excelente ;) E a bolo deve ter ficado deliciosa...

    ResponderEliminar
  3. Adorei esta bola.Está com um ar bem apetitoso
    Beijinhos

    ResponderEliminar